quarta-feira, 24 de agosto de 2016

FILE





Roteiro de Visita | FILE 2016 | Prof. Emerson Brito

PARA IR ATÉ O SITE DO FILE CLIQUE AQUI

Caros acadêmicos, a linguagem eletrônica está presente em nosso cotidiano trazendo uma divergência de estilos e explorando o panorama das expressões humanas. Assim a exposição FILE que acontece anualmente nos oferece uma visão única e indispensável da evolução das artes e dos meios de comunicação.
Por meio do roteiro de questões abaixo espero que busquem a imersão experimental na essência da linguagem binaria, da cenografia, da expografia e das artes de modo geral. O objetivo é analisar a tecnologia como linguagem criativa e seu processo de desenvolvimento artístico.
Não é preciso responder de modo literal às questões. Elas são apenas um guia. Você mesmo pode criar suas questões e observações acerca do espaço.
Em seguida, desenvolva um texto, uma obra, um post ou uma representação plástica ou gráfica que apresente sua experiência e receptividade da exposição. Você pode se apropriar de toda linguagem da exposição: conceitual, textual, plástica, imersiva, expográficas, cenográfica, gráfica, etc.

1. Busque por uma obra que lhe agrade e pesquise a respeito desta. Observe sobre o porquê esta obra lhe atraiu. Sua linguagem, imagem, meio de comunicação, proposta do artista [se possível].
2. Qual imagem parece estar presente com maior frequência na exposição? Porque isto parece estar constantemente presente na exposição?
3. Apresente uma obra que seja complexa como suporte ou linguagem. Quais habilidades é preciso para receber e “aproveitar-se” desta obra?
4. O tema da exposição deste ano é “passar dos limites”. De que forma isto pode ser observado?
5. Quais palavras chave e relações você julga importantes nesta exposição.

Crie suas próprias indagações, críticas e reflexões e coloque ao professor seu ponto de vista do modo que lhe agradar.
Os resultados serão discutidos e apresentados em sala de aula na próxima semana.

Boa pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário