PARA DOWNLOAD DESTA AULA CLIQUE AQUI
Principais pontos a serem observados:
Reflexão e Ambiente;
O Pedágio de Pensamento;
O gostar é uma tirania;
Linguagens e contextos;
Categorias;
O olhar do outro;
Saturação;
Motivação;
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação Visual e Multimídia.São Paulo:
Cengage Learning, 2010.
nº de chamada BIBLIOTECA BA | 659.1 C946
PDF - CAPÍTULO 1 - CRIATIVIDADE - CLIQUE AQUI
KLEON, Austin. Roube como um artista. São Paulo: Rocco, 2014.
RESENHA
a- Uma leitura global da obra;
b- Segunda leitura, no entanto mais analítica, levantando (selecionando) as idéias e argumentos do autor;
c- Sintetização dos dados selecionados;
d- Posicionamento crítico para construção da resenha;
e- Pesquisa, se necessário, para facilitar as argumentações;
f- Produção do texto propriamente dita.
SEGUNDO BIMESTRE | VOUCHER | NR 01 | RESENHA | SEM DATA LIMITE
EM DUPLA ou TRIO [pode ser o mesmo grupo que já vem trabalhando]
Veja os diferentes livros abaixo. Eles tratam de diferentes temas relacionados a Jornalismo, tecnologia, Linguagens, Internet, porém todos trazem uma relação com o ambiente DIGITAL- WWW. Escolha um dos livros abaixo e apresente um trecho do livro que julgue interessante.
UM CAPÍTULO, ou UMA PÁGINA, OU TODO O LIVRO... Apresente a citação com "SOBRENOME do autor, Nome. Livro. Página." Coloque o[s] trechos citados entre aspas e apresente sua resenha. [veja formatação sugerida abaixo]
UM CAPÍTULO, ou UMA PÁGINA, OU TODO O LIVRO... Apresente a citação com "SOBRENOME do autor, Nome. Livro. Página." Coloque o[s] trechos citados entre aspas e apresente sua resenha. [veja formatação sugerida abaixo]
Salve seu arquivo em WORD. Com o nome do arquivo sendo o nome da equipe. E não deixe de fazer um cabeçalho em word com NOMES COMPLETOS. Suba o documento no DROPBOX.
LOGIN: gestaowebba@gmail.com
SENHA: mimicrocro
REFERÊNCIAS ONLINE
RESENHA
a- Uma leitura global da obra;
b- Segunda leitura, no entanto mais analítica, levantando (selecionando) as idéias e argumentos do autor;
c- Sintetização dos dados selecionados;
d- Posicionamento crítico para construção da resenha;
e- Pesquisa, se necessário, para facilitar as argumentações;
f- Produção do texto propriamente dita.
Dados a serem apresentados em uma resenha:
Toda resenha deve ser, o mais bem identificada possível, daí, devem
constar:
_ O título (ou cabeçalho contendo o nome da instituição de ensino, título da resenha com identificação do texto resenhado, autor/a da resenha, objetivo do trabalho, local e data)
_ A referência bibliográfica da obra (citação completa da fonte, podendo constar alguns dados bibliográficos do autor da obra resenhada ).
_ Texto dissertativo: Síntese do conteúdo caracterizando a área do conhecimento e o objetivo do autor. (Introdução, corpo principal do texto - uma breve análise estrutural, ou seja, apresentação global do conteúdo e conclusão com apreciação crítica).
_A avaliação crítica, argumentativa, fundamentada em pesquisas bibliográficas e/ou na própria obra; posicionamento final quanto ao artigo em si; que deverá levar em consideração os seguintes pontos: - Conteúdo, objetivo(s) e destinatário(s) - Plano estrutural e desenvolvimento lógico da temática. - Linguagem, vocabulário e estilo do autor. - Valor do texto para determinada área de conhecimento.
_ O título (ou cabeçalho contendo o nome da instituição de ensino, título da resenha com identificação do texto resenhado, autor/a da resenha, objetivo do trabalho, local e data)
_ A referência bibliográfica da obra (citação completa da fonte, podendo constar alguns dados bibliográficos do autor da obra resenhada ).
_ Texto dissertativo: Síntese do conteúdo caracterizando a área do conhecimento e o objetivo do autor. (Introdução, corpo principal do texto - uma breve análise estrutural, ou seja, apresentação global do conteúdo e conclusão com apreciação crítica).
_A avaliação crítica, argumentativa, fundamentada em pesquisas bibliográficas e/ou na própria obra; posicionamento final quanto ao artigo em si; que deverá levar em consideração os seguintes pontos: - Conteúdo, objetivo(s) e destinatário(s) - Plano estrutural e desenvolvimento lógico da temática. - Linguagem, vocabulário e estilo do autor. - Valor do texto para determinada área de conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário